sexta-feira, 15 de maio de 2015

De Volta Aos Sonhos - Bruna Vieira

 
 
Olá pandas! Como estão? Hoje eu trouxe a resenha do segundo livro da trilogia ''Meu Primeiro Blog'' da Bruna Vieira, De Volta Aos Sonhos.
 
ATENÇÃO: ESSA RESENHA CONTÉM SPOILERS DO 1º LIVRO.
 
  ''Senti algo arranhar minha garganta quando finalmente entendi onde, ou melhor, quando tudo aquilo se passava. Era minha formatura! Aquela era a noite da minha formatura do ensino médio e, por algum motivo muito bizarro, lá estava eu mais uma vez. Literalmente, sem querer. Pela primeira vez na vida, eu não queria mudar o meu passado e viver outra realidade. As coisas finalmente tinham se ajustado, mas pelo visto eu ainda não conseguia controlar meu próprio futuro. Era irônico como, no instante anterior, eu estava em Paris com o Henrique, na situação perfeita, e tudo o que eu queria era aproveitar aquele momento que tanto desejei. Mas, aparentemente , não era aquilo que o destino - ou seja lá o que fosse - desejava, e lá estava eu de novo vivendo minha adolescência. O final, ás vezes, não acaba no 'felizes para sempre'.''

 
''O que você faria se precisasse escolher entre realizar seus sonhos e ficar com a pessoa que ama? Afinal, o que faz você realmente feliz?''

 
  ''Quando achava que sua vida havia por fim se resolvido, e que seu coração tinha encontrado paz e aconchego, Anita acidentalmente volta ao passado mais uma vez. As consequências das mudanças que isso provoca fazem com que ela repense suas prioridades de vida. Depois de decidir o que cursar na faculdade, arrumar as malas para trabalhar em um país diferente e perceber que o cara que amava virou uma estrela em ascensão no mundo da música, Anita finalmente começa a pensar nos seus sonhos. Além de buscar o controle de seu destino, ela precisará lidar com escolhas erradas e circunstancias inevitáveis, na tentativa de desvendar o mistério do blog que a faz viajar no tempo.''

  
  Bom, como já sabemos, Anita está em Paris, por causa do grande amor de sua vida, o Henrique, e por causa de sua nova oportunidade de trabalho como fotografa. Será que esse romance, com um Henrique completamente diferente de seu melhor amigo vai dar certo?
  Ainda com algumas viagens no tempo, menos frequentes nesse livro, ao alterar o passado, Anita deixa de conhecer algumas pessoas, e acaba mudando um pouco o próprio presente.
   Achei esse livro O-T-I-M-O, sério mesmo, muito bom, superou minhas expectativas, ele é super rápido.  E essa capa? P-E-R-F-E-I-T-A né?! Fiquei um pouco chateada porque o livro acabou na parte mais importante e eu não faço ideia de quando vai ser lançado o terceiro, mas, fora isso, só coisas boas Coração preto grosso.
  Os conflitos internos, as viagens, entre tudo, fizeram com que eu me envolvesse com a história e era como se eu estivesse vivendo tudo junto com a personagem

 
 
O blog da Anita existe mesmo e se chama Meu Primeiro Blog.
Hey pessoal, vocês pode ouvir a música do Henrique clicando aqui.

 
 
  O livro é da Editora Gutemberg, e tem 205 páginas.Vocês podem conferir a resenha de De Volta as Quinze aqui.
  Quer saber mais detalhes dessa história? Leia o livro, (e me diga o que achou hahaha). Você já leu esse livro? Ou algum outro livro da Bruna? Deixe nos comentários.
  Beijos até logo =)
 



2 comentários:

  1. Eu estou doida para ler esse livro da Bruna, gosto muito do trabalho dela, amei seu blog e estou seguindo beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito bom! Que bom que gostou! Obrigada flor <3

      Excluir